sexta-feira, 20 de novembro de 2015

E a tal felicidade, existe?

A felicidade a todo instante bate à nossa porta seja à real como à virtual.
Ela vem em um sussuro, em um olhar, em uma dica, na solidão, na passagem por um corredor ou em um beco. Em uma e-mail, em uma comunicação pelas redes sociais.

Lá está, sempre a nossa espreita, basta apanhá-la.

Hoje estou feliz. Mais do que ontem. No verão recebi uma dica de uma senhora que nunca tinha visto antes. Não sei o nome dela, nunca mais nos encontramos ou se aconteceu, não a reconheço mais. E conversando com ela, ela me deu uma referência incompleta, mas uma referência e eu anotei.

Passados meses, fui atrás e hoje sou muito mais feliz por aquele encontro com a senhora feliz e porque a referência estava certa e ir lá uma vez por mês tem sido a coisa mais sensata dos meus últimos anos de vida.

Pessoas felizes transmitem o melhor. Não têm inveja, têm referências, exemplos e paradigmas felizes. Pessoas felizes iluminam nossa vida, nossa experiência de ser e de viver.

A felicidade assusta, mas se a apanharmos, descobrimos o quanto ela é gostosa e como faz bem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde