quarta-feira, 11 de novembro de 2015

A vida e os aprendizados

Tenho participado de grupos de pessoas: virtuais e presenciais.
Quando você pensa, "opa, estamos nos encontrando" você em seguida percebe o abismo que existe entre o desejo e a realidade.

Apesar de estarmos todos buscando um caminho para encontros, nos afastamos cada vez mais. 
Apesar de pregarmos ser contra os preconceitos, estamos cada vez mais fechados a união e desapego de padrões limitantes.
Apesar de sorrirmos, nas fotos que apresentamos, nas conversas virtuais e nos encontros reais, choramos dentro.
Isso vem há anos e recrudesce cada vez  mais. Quando você pensa que já está no fundo do poço e agora vamos emergir, o buraco é ainda mais embaixo.

Estaria deprimida, frustrada, desesperançada, escrevendo estas impressões? Longe disso. Tudo isto me ajuda a ver quanto eu própria empaco encontros e oportunidades de estar junto a outras pessoas no mundo real ou virtual e perceber que se não é fácil para mim me entregar, o outro, os outros, estão na mesma estrada. O jeito é prosseguir, com consciência, avaliando-se e avaliando o intorno e progredir na quebra das barreiras. Uma hora acontecerão os encontros!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde