domingo, 19 de julho de 2015

Tempos de generosidade!

Adoro arte, técnicas artísticas, ideias sobre organização e decoração, tudo que transforma a vida mais rica em significados.

Confesso que não sei associar muito os artistas às suas obras, mas isso não importa. Certas obras me tocam e eu me debruço sobre elas e respiro e me inspiro.

Estou lendo "O Mundo que virá" de Dara Horn, livro que recebi na última troca de livros e que furou toda a fila de espera, inclusive dos livros em leitura. Através deste romance estou me enfronhando por outros aspectos na Rússia de 1920, na guerra, fome e massacre de judeus. Neste mundo desestruturado e terrível Chagall iniciou sua arte. O livro tem como pano de fundo esta obra, com uma trama muito envolvente.

O tempo este ano é curto para leituras, mas não desisto. Em breve finalmente a mudança de casa, de vida, de ares. E quem sabe um pouco de rotina e prazer nela e com ela.

Chagall inspira novos voos, mudanças, cores e nuances:

"Dias e horas e anos não são o tempo, são apenas recipientes, e, com frequência, vazios. O mundo está parado, sem tempo e vazio, até que, num piscar de olhos, um ato de generosidade o transforma e ele se projeta em ciclos de estações férteis, girando um momento após o outro numa torrente de beleza. E então, com uma única indelicadeza, um único gesto de recusa, o tempo para de existir". (cap. 9 - p.191)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde