sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Mudou-se? Em breve!

2015 - para mim - é tempo de mudanças, tempo de querer, de esforço e fé.

O que precisa mudar? O que fica? O que vai embora?

A casa, a família, a mobília, as leituras, os conceitos, o sono, as emoções, a coragem, as certezas. Tudo, absolutamente tudo, está em processo de mudança.
O ano terminou com decisões fortes neste sentido.
Em breve mudança de casa, de vizinhança, de tarefas e rotinas.
Em breve chegando gente nova na família.
Em breve novos problemas, novas soluções.

2015 será um marco de muitas mudanças em minha vida e na vida de pessoas próximas a mim. Por consequência, se conseguirmos, o intento, muito mais mudará.
É preciso construir um futuro com múltiplas direções e orientações e seguir em frente.
É preciso mudar para novos resultados, para afastar hábitos que não servem mais. 

Terminei o ano limpando, me desfazendo de coisas que já não fazem diferença. 2014 foi um ano de muito bota-fora na sequencia dos últimos anos. Sacos e sacos de papeis, de livros, de roupas e louças não mais usados. Anos de histórias e apegos dissolvidos no ar. 

Descobri no primeiro dia do ano que um blog que trocava livros há quase 7 anos, parou de funcionar. Minha gratidão não transmiti. Foi bom enquanto durou e em poucos dias devo estar recebendo o último livro que solicitei. Já fazia um tempo que funcionava sozinho, sem dono e tivemos a experiencia de nos ajustar ao vazio, a solidão, sem regras para nos proteger. E foi um período maravilhoso, onde troquei muitos livros, não posso me queixar.

Algumas mudanças são lentas, precisam de tempo e espaço e muitas vezes não nos damos conta delas, mas estão a pleno vapor. Outras, como a mudança do número do calendário, são velozes e não se dão conta de nós e vão em frente sem se importar se estamos no passado, no presente ou no futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde