terça-feira, 26 de agosto de 2014

Vencendo os desafios

Sem explicação. Recém troquei este livro e já terminei de ler em poucos dias.
 
Mais um daqueles que foi escolhido sem muitas ilusões e surpreendeu.
 
Um livro muito feminino, sem escorregar nas fraquezas do que consiste ser feminina ou feminista. Final feliz?
 
Confesso que até a última página não consegui desvendar o final, que apesar de tudo era palpável. É um livro cheio de direções, de caminhos e opções, como a vida é e flui a cada novo presente.  
 
Conta a história de uma mulher americana do nosso tempo, dentro da realidade norte-americana, mas não deixa de se comunicar com todas as demais mulheres.
 
Aprender a viver só, é um desafio. E o livro traz várias personagens do universo feminino, cada qual com suas perspectivas e circunstâncias e faz-nos observar, entre poucas e simples receitas de culinária, receitas de bem viver, enfrentando os fantasmas que cercam cada uma.
 
Adorei o livro. Vai ficar na minha biblioteca para reler trechos, testar receitas e ouvir as músicas citadas.
 
O trecho que colo abaixo (não estou sabendo usar o programa por isto está horrível assim)mostra bem como funcionamos. Muitas vezes construímos nossas vidas com base em situações mal resolvidas e isto não é independência ou autonomia.
É preciso aprender a viver só, a produzir a própria bagagem, o lixo e o luxo de ser o que se é. E não adianta fugir. A vida sempre traz a conta, mais cedo ou mais tarde e o livro mostra bem tudo isso.
 

 
 

 A vida é recheada de desafios, de batalhas e todos guardam cicatrizes dos embates. Contudo, é preciso libertar-se e alçar voo para ser livre e digno da vida que se apresenta a cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde