quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Reequilibrando o desequilíbrio da vida

 


Ah, Agosto, mês do desgosto, diz o dito popular. Mas afinal o que é desgosto.
O que não tem gosto pra mim, é delicioso pra você. O que você não gosta, pode ter meu gosto e eu desconhecer se gosto ou desgosto.
 
 
Ontem morreu Robin Williams e antes da morte dele (ou simultaneamente) muitas esperanças, fantasias, morriam em mim. E lá estava eu com a cabeça cheia de caraminholas, quando um amigo sem contato há exatos 4 anos, com a morte do ator, encheu-se de desequilíbrio e resolveu me escrever. O ator que buscou o equilíbrio no suicídio, balançou meu amigo, que em completo desequilíbrio, atirou-se no espaço e escreveu, colocando com honestidade o que vinha à cabeça, para justificar o longo silencio.
 
É preciso coragem para viver, para desequilibrar, o corpo ou a mente, sacudir o marasmo e avançar, para a vida ou para a morte.
 
Meu amigo disse que jamais me esqueceu, apenas não me escrevia por isso ou aquilo, que não importa mais. Também sempre me lembro dele e pude retribuir, desequilibrando minha rotina.
 
A coragem de dar o primeiro passo, de conceder-se ao desequilíbrio é quase um ato insano. Mas esta energia é vital.
 
E meu amigo veio em busca dela, na véspera do seu aniversário. Veio abraçar-me para que eu também pudesse sentir a força do equilíbrio em um abraço, para caminhar em sua direção e construir um momento a mais para nos recordarmos que a vida é assim, sem certo ou errado e que os momentos precisam ser valorizados.
 
L'attimo fuggente é o título em italiano do filme Sociedade dos Poetas Mortos.
Somente agora, me dei conta que provavelmente Neil seria como o próprio Robin Williams.
 
Sim, é preciso desequilibrar-se dia após dia para transformar a vida extraordinária.
 
Carpe diem!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde