quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A vida e os bailes da vida

Tem uma gíria que define bem quando algo acontece e muda nosso mundo.
"Levou um baile" ou "Deu um baile" depende por onde se olha.
 
Estou aprendendo a dançar tango, com professores e parceiros diferentes.
Posso dizer que estou "levando um baile" em cada aula que participo. Fato novo.
 
Ontem tive que me controlar para não chorar copiosamente enquanto dançava, em um pequeno espaço de tempo em que me deixei levar. Hoje escrevi para um amigo italiano e fiz confissões inconfessáveis sobre meus sentimentos a respeito do tango e da entrega.
 
Ontem quase desisti, mas eu sei que não posso desistir. E sei também que o tango vai me ensinar muito, vai me ensinar a olhar o homem de maneira diferente, vai me ensinar a me entregar, a aceitar que nem sempre as coisas devem ser do jeito que eu quero, a entender que não estou só no mundo e que posso receber também.
 
Aprender a dançar tango tem sido uma terapia. As tensões saltam fora e o corpo responde com dores nos ombros. As pernas precisam soltar-se e bailar, flutuarem nos desafios da entrega.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde