terça-feira, 1 de julho de 2014

Meu Veneno é também remédio

Tudo que envenena também cura, depende da dose. Aprendi isto com alimentação e em outras experiências através da medicina alopática e homeopática. Ainda estou observando nas relações interpessoais.
 
 
"É dose"! Esta expressão é um desabafo quando acontece algo conosco que não estamos preparados para engolir ou suportar.
 
 
Pois é. Não é fácil para ninguém e se não equilibramos nossas doses pessoais de veneno, nos transformamos em pessoas tóxicas. E assim matamos relações e morremos sem cura.
 
A propósito, recebi esta semana o livro "Gente Tóxica" de Bernardo Stamateas. Quero ler e vai passar na frente da fila de centenas de livros que aguardam a vez.
 
Algumas vezes apesar de amarmos alguém e de sermos amados por este, a relação é tóxica e prejudicamos uns aos outros. Como é estranho ouvir que alguém, que se afastou está bem. Uma sensação de felicidade porque conseguiu e outra de tristeza porque fracassamos juntos.
 
O importante é não perder de vista que a vida é escola e que estamos aqui para aprender e por que não administrar melhor nosso veneno até que seja um remédio bom e eficaz? Por que não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde