domingo, 29 de junho de 2014

Auto-estima e saúde mental

"De hoje em diante, você e eu somos amigos", p. 17 in "A Comédia Humana", William Saroyan
 
 
Passei dois livros à frente de "A Comédia Humana", mas não foi a primeira vez que fiz isto. No entanto é a primeira vez que estou realmente lendo este livro e encantada com os personagens, com a vida simples e a sinceridade que expressam seus sentimentos.
 
A frase que destaco,  não dizemos e não escutamos mais. É preciso vontade e responsabilidade para assumir tamanho compromisso.
 
Amigo hoje, é de cliques, para volume, para inchar nossa popularidade. Esvaziou o sentido trazido pelo comovente diálogo do velho do telégrafo e o menino, novo mensageiro.
 
O jeito é comprometer-se consigo mesmo, para salvar-se e diante do espelho reafirmar o desejo de amizade eterna. Não tem preço a felicidade que disto resulta. E procurar ser amigo e construir um mundo mais fraterno e imperfeito. Sim, imperfeito e ao mesmo tempo divertido. Quando nos vemos perfeitos pensamos que não precisamos de nada, nem de ninguém.
 
P.S.: Muito bom o livro "A Dieta da Mente", do Dr.  David Perlmutter, que deverei reler muitas vezes como fiz com o livro do Dr. Dukan, que me auxiliou a recuperar o peso saudável. A Dieta da Mente vai além, mas não deixa de estar associada aos ensinamentos que aprendi. E o livro traz ao final receitas maravilhosas e fáceis de preparar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde