terça-feira, 13 de maio de 2014

"Mães e filhas ou se conhecem muito bem ou são como estranhas"

Ufa, já passou o dia das mães e eu sobrevivi a mais este, desta vez completamente só, auto-exilada em uma cidade do Estado vizinho.
A frase título deste artigo, extraí do livro que escolhi ler depois desta data, para mim tão cheia de desejos antagônicos: "Por favor, cuide da mamãe".
Comprei ele em um Sebo na bela  Feira do Príncipe em Joinville, SC para onde fugi. O livro está novo.
Uma mãe desaparecida lendo sobre outra. 


Comprei três livros que queria ler, não sem antes pechinchar, afinal feira ao ar livre liberta. Antes de tudo isso fui assistir uma missa na bela catedral e me emocionei com a arquitetura e com o Santo Anjo rezado ao término da missa, minha prece favorita.

"O Lago dos Sonhos" levei para terminar e fiquei feliz de deixar para a Carol, que nem lembrava que morava em Joinville.
Talvez não tenha sido por acaso que fui para lá.
Passei dias maravilhosos, fui bem tratada e realizei o sonho de conhecer São Francisco do Sul.

Gostei muito de ler mais este livro de Kim Edwards e guardei comigo alguns excertos que trarei para o blog oportunamente.

Na noite véspera do dia das mães sonhei com meus filhos, do jeito que são, o menino um poço de amor e surpresas e a menina uma angústia eterna.

Este post estava alinhavado no rascunho desde domingo, e eu não sabia como terminar porque sonhar com a filha foi impactante. Somos cadas vez mais distantes e o estranhamento é a melhor definição.

"Mães e filhas ou se conhecem muito bem ou são como estranhas" é uma verdade verdadeira, que deve ser enfrentada sem lágrimas ou tristeza, mas com realismo e coragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde