quarta-feira, 2 de abril de 2014

trocas e mais trocas

Na atualidade, os melhores gestos da minha vida são graças à internet. Até quando, com o Marco Civil aprovado? Espero que seja mais uma lei que já nasce morta e que não regule ou censure nada do pouco que ainda temos.
 
Nas relações pessoais, face a face, estamos sempre correndo, evitando a intimidade, o convívio, o olho no olho.
 
Precisamos marcar  encontros com antecedência, provoca-los, porque a espontaneidade não tem mais espaço.
 
Ser vivo e humano é sinônimo de ser adaptável às regras vigentes, é transformar o presente em algo  viável e quase sobrenatural.
 
Ontem jogaram um coquetel molotov no prédio em que moro. Isto é ser humano? Qual a mensagem disto?
 
 
Apenas pensei alto, porque estamos perdidos.
 
Enquanto ainda existe uma pequena ilusão de que os correios ainda funcionam eu me aventuro em trocas de livros, dividindo com outras pessoas meus interesses literários.
 
Este livro de Pat Thomas é muito bom e fico feliz em trocar com alguém do meu próprio estado. Aproveitei para reler alguns capítulos.
 
Esta é uma das vantagens de trocar livros. Não fossem as trocas, os livros restariam abandonados nas estantes. Assim, ao menos, são relidos e homenageados na partida tanto quanto no ingresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde