segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

unidos pelo aprendizado

Eu estava me preparando para escrever no blog sobre contatos da internet que nos fazem bem e surge a notícia de pessoas que se encontram na internet para ações criminosas em shopping de São Paulo.

Começo por onde?

Por mim. 
Participo de alguns sites de trocas de livros, físicos e digitais, dentro do Brasil, outro de cartões postais pelo mundo e também de sites onde aprendo línguas estrangeiras e melhoro o português, por que não?

Em todos estes vamos nos agrupando, adicionando-nos por afinidades, sempre com o intuito de melhorar os conhecimentos e a socialização. É bom, custa pouco e faz a gente feliz. Em todos estes espaços observamos regras e não são poucas.
Aqueles que as quebram (as regras)se retiram por inadequação ou sofrem "punições" sendo a máxima, a exclusão do grupo.

Enquanto isso pessoas preferem buscar na internet onde podem disseminar discórdias, baixarias e até agrupar-se para delitos e outras ações contrárias a vida em sociedade. Não parece existir punições por aqui e a regra (se é que existe alguma) é subverter a ordem e as leis.

Tudo isto é aprendizado. O campo é vasto e cada um age no seu quadrado.

Cada um a seu turno escreve a própria história e se não presta contas no presente, se não responde pelos seus atos hoje, não será poupado no futuro, porque a vida ensina que não existe sombra sem luz.

A conta das nossas ações e omissões aparece, no momento certo. E não tem como não pagar. Pagam todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde