segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

As primeiras fornadas: leituras e pães

Com estes livros  abri as leituras de 2014.

(1) "O Mendigo e o Milionário" recebi em uma troca e admito que quase me arrependi. Contudo, enfrentei-o. Comecei antes da viagem e quando voltei não larguei mais até a última página e me surpreendeu. Vai ficar na minha biblioteca para reler mais vezes. Apesar de pequeno tem muita informação histórica dentro deste conto filosófico.

Depois dele, terminei  a leitura de (2)"Pão Nosso", livro que comprei em uma livraria em Curitiba (uma semana antes de ir ao Chile).  Este livro é delicioso, seja porque fala de pão, seja porque descreve processos de pão caseiro com fermentação natural, técnica que finalmente introduzi na minha vida no último trimestre do ano passado e que tem me dado muito prazer, satisfação e especialmente uma alimentação mais saudável.

Esta foi a primeira fornada do ano e são os melhores até então, surpresas inesgotáveis da fermentação natural.



Ao voltar para casa,  na portaria mais três livros de trocas me esperavam. Não bastassem, trouxe outros três sobre a escritora chilena Gabriela Mistral, da qual eu só conhecia um poema que tenho comigo desde que me conheço por gente e um em alemão que ganhei. Os de Gabriela Mistral lerei este ano, com calma.

Ontem comecei a leitura de "A Camareira", livro que também comprei no final do ano. Estou fascinada e curiosa com este romance, fácil e rápido de ler.

Este ano pretendo baixar pilhas de livros, ler o que falta para ler, trocar o que não lerei mais e me deliciar com os novos autores que se apresentarão pelas trocas, presentes ou novas aquisições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde