sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Dieta e leituras

O medo e as dúvidas que me assombravam para entrar na fase da consolidação da Dieta Dukan cederam lugar à certeza de que não será impossível enfrentar estes 24 dias, desde que eu não vacile com as regras.

"Não basta adquirir sabedoria, é preciso praticá-la" Cícero

Amanhã vou para o terceiro fim de semana consecutivo fora dos limites da minha geladeira e despensa equilibrada. Provavelmente usarei uma refeição "gala" e outra com amido, porque estarei em um grupo grande em um hotel muito legal e rústico, longe da civilização e de comidinhas leves.

Pretendia levar este livro para terminar a leitura por lá, mas não resisti e terminei hoje. Já estou com saudades dos personagens.

Não conhecia a escritora Michela Murgia e este  premiado romance, e admito que comprei pela curiosidade que tenho pelo povo da Sardenha e claro, pela eutanásia.

Um romance com apenas 152 páginas me surpreendeu positivamente e aumentou minha vontade de "mochilar" pela Sardenha. 
É um livro para ler e reler, porque é uma bela síntese da tragédia e comédia humana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde