quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Um exemplo de pessoa que sabia cair e levantar e seguir em frente

Terminei de ler o que acredito ser o último livro escrito por Nora Ephron.

Durante a primeira fase da minha vida, fui fã dela, sem saber seu nome, ou pior sem sequer saber da sua existência. 
Gostava dos filmes, dos artigos traduzidos, mas só fui mesmo saber mais dela quando li em italiano o livro anterior sobre o pescoço no envelhecimento de todos nós (Il mio collo mi fa impazziere).

Trouxe I Remember Nothing ano passado quando estive em Chicago. Quando comprei não sabia que havia morrido a poucos dias. Pois é, quanta ignorância...

Li devagar, sem pressa, absorvendo cada reflexão, cada desabafo, cada sentimento, na alegria e na tristeza, nas vitórias e derrotas.

Esta mulher sem dúvida é um exemplo de pessoa, que soube cair, se esborrachar e levantar, sacudir a poeira e seguir com seu trabalho digno. Trabalhou até o fim. Não fosse o câncer que consumiu sua vida, ainda estaria produzindo arte, transformando o drama da vida de todos nós (e o dela própria) em entretenimento.

Não tem como fugir da dor, do sofrimento, da morte. Então melhor viver cada dia como se fosse o último e com muita disposição e arte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde