quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Pedra no sapato!

O frio segue por aqui, depois de muita chuva.
Enquanto isso sigo tocando a vida com atenção e responsabilidade e lendo nas horas livres, menos do que gostaria.

Ainda que falte tempo, ou estímulo, não dá para parar.

Hoje terminei de ler o livro "Inglês na ponta da língua" do Denilso de Lima e com certeza será um livro que vou voltar muitas vezes, porque é inspirador para a fluência no inglês. Como eu admito, sou uma eterna nível intermediário, não avanço, não progrido com a língua inglesa, embora tenha sido a primeira língua estrangeira a ter contato.

Acredito que as dicas do Denilso serão muito úteis e vou adotá-las para incrementar o aprendizado. A dor ensina a gemer e esta pedra no sapato está na hora de remover, afinal no próximo semestre eu irei para o Upper e preciso realmente me afastar do nível intermediário ainda que seja sofrido.

Contudo, eu comemoro. Hoje leio livros em língua inglesa com muita facilidade e estou me deliciando com I remember Notthing, da Nora Ephron, leitura que comecei este mês e ainda não terminei porque não quis não porque está difícil de compreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde