quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sabedoria do corpo

Ontem fui ao oftalmologista. Descobri por ele que desde 2008 não fazia uma revisão. Acontece que me sentia bem, ano passado fiz a renovação da CNH e a acuidade visual estava muito boa, ao contrário daquela de 2008, quando trabalhava muiiiito e quase não relaxava.

Resultado da avaliação médica: a visão para longe está quase perfeita e para perto aumentou, o que vai fazer com que me responsabilize com mais eficiência aos exercícios para os olhos. Quanto ao desconforto em um cantinho de um dos olhos? Apenas cansaço, que deve ser administrado. Ainda não decidi se farei lentes novas.

Ontem recebi o livro da foto e já devorei, e ao final me emocionei com o pósfácio da filha de Kim McMillen, co-autora. Logo após terminar o livro Kim faleceu aos 52 anos de idade, de forma súbita. Provavelmente completou sua missão e o livro passa essa ideia, valendo muito a pena retê-lo na cabeceira e relê-lo para revisar nossos comportamentos diante da vida.

Para estes últimos meses, esta reflexão é uma luva:

"Quando me amei de verdade,

comecei a ouvir a sabedoria do meu corpo. Ele fala claramente através do cansaço, das sensações, das antipatias e dos desejos."
(p.81)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde