sábado, 13 de abril de 2013

Quanto pesa a honestidade?

Esta semana um amigo enviou uma notícia que circulou por toda a internet e que eu não conhecia: leia aqui.

Gostei muito, quem não gosta de  um gesto honrado, digno, decente?

Acontece que a prova não valia troféu, daí não tem como saber como seria se estivesse "valendo", como na vida de cada um.

A honestidade deveria ser uma virtude  exercitada diariamente,  valendo prêmio ou não. 
Quando eu me olho no espelho, quando me alimento, quando me visto, quando interajo com outras pessoas, quando trabalho ou estudo, preciso ser honesta, decente, digna.

Ser honesto não quer dizer vulnerável, frágil. Pelo contrário.

A honestidade não pesa, liberta, e não merece ser exceção, mas rotina. A mentira, a falsidade, estas sim pesam e muito, precisando sempre mais e mais combustível e atormentam noite e dia quem as carrega, porque precisam estar sempre na defensiva.

A honestidade relaxa quem a pratica. Realmente liberta.

Que venham mais gestos honestos para sermos verdadeiramente livres e felizes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde