segunda-feira, 29 de abril de 2013

Mais uma semana ainda em abril

Abril está sendo um mês longo não é impressão exclusiva, posso afirmar.

A sensação foi esquisita. Depois de muitos anos de corre-corre com meses rápidos, sem tempo para se organizar, abril veio com este ritmo de tempos antigos, onde tudo se acomoda com calma.

Já vi gente com pressa de vê-lo pelas costas. Até eu já olhei várias vezes para a agenda. Quero fazer logo o que tem que ser feito em maio, em junho e por aí afora. Comecei o ano com pressa e os primeiros meses nem senti passar.
Daí puxo e freio e sorrio para Abril. Ontem o sol outonal dourou minha pele em uma caminhada pela praia de mais de 3 horas, que nem senti. Abril é um tempo infinito, um prazer sem definição. Quando voltei para casa estava tão serena, tão feliz daquele contato pela areia e água, que nem fome sentia. Inesquecível domingo, será o recheio da minha semana. Inesquecível os debates que travamos enquanto caminhávamos em meio a pássaros e um único pato perdido da migração, sobre nossos rudimentares conhecimentos sobre as espécies com penas. Rimos muitos fincando pé nas nossas "certezas", e no retorno o Google, atual pai dos burros, clareou as distinções, não sem antes permitir novas risadas com outras teses mais criativas sobre o assunto.

Hoje chove aqui na cidade e a vida prossegue com energia renovada para se despedir de Abril, mas sem pressa, importante lembrar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde