segunda-feira, 25 de março de 2013

O meu futuro


Semana passada foi uma semana de consertos.

Consertos no apartamento da vizinha com reflexos no meu. 
Resultado: muito lixo no meu apartamento e dores pelo corpo para limpar e colocar tudo no lugar.

Ainda tenho dois banheiros com teto aberto para resolver depois da Páscoa e um pedaço de um teto aberto na varanda. A minha falta de coragem de cutucar a vizinha para os consertos custou-me 6 meses.

Esperei ainda toda a primavera por um milagre (usando de tudo) para a minha dermatite alérgica cessar e somente na entrada do outono ela está me abandonando. Coincidentemente com a obra.

Acontece que não tem como esconder o sol com a peneira. Nem goteiras. Nem pereba de dermatite.  E devo admitir que apesar de exausta estou aliviada com o (quase) final da obra de conserto e da minha dermatite.

Quando algo não funciona, não adianta se esconder embaixo da cama. Tem-se que respirar fundo, realinhar o corpo e ir à luta, criando   soluções e tempos melhores.

É sabido que se não criamos os eventos da nossa vida, a vida dá um jeito de preencher os espaços ociosos, com agradáveis ou desagradáveis situações. Depende da sorte de cada um.
É preciso estar alerta e presente em cada momento.

As dores passam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde