segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Espelho, espelho meu

A frase espelho, espelho meu sempre reflete  a memória do filme da Branca de Neve e os 7 anões.

Mais intimamente, reflete a dúvida de cada um se está bem, se parece bonito, competente e até poderoso.

O ser humano é cercado por espelhos. Às vezes os espelhos são puxa-sacos, pessoas dispostas a confirmar o ego nosso de cada dia. Outras vezes por pessoas insatisfeitas consigo mesma ou conosco que estão sempre iluminando o nosso lado mais escuro.

Tem também os "espelhos" que se divertem, que brincam com nossa imagem, mais à direita, mais à esquerda e até desfocando.

Certo é que espelhos existem desde que o mundo é mundo e sem eles não teríamos a mínima ideia da nossa silhueta ou fisionomia. E espelhos servem para isto: para dar uma ideia da nossa imagem e semelhança, em um determinado instante.

Não adianta quebrar os espelhos quando não se está satisfeito com o que se vê, nem mergulhar para dentro dele, como fez Narciso.

O jeito é, a cada imagem construída ou destruída, seguir em frente. 
Precisamos uns dos outros para espelhar a vida, a morte, as alegrias e as tristezas.
Precisamos dos espelhos, de todas as imagens, ainda que falsas, para decifrar os grandes mistérios. Afinal, ninguém tem o poder de ver a si mesmo a não ser pela interpretação de espelhos, sejam eles animados ou inanimados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde