sábado, 10 de novembro de 2012

Tempo: ou se perde ou se ganha. Não tem meio termo.

Ontem fui a Gramado, procurar um móvel para minha casa. Chegando na loja, o gerente sugeriu me enviar as opções por e-mail, porque estava sem o catálogo (uma vendedora estava usando o catálogo em um hotel para uma venda do mesmo móvel que quero comprar). Resumo da ópera: eu poderia ter telefonado para a loja e ter pedido para enviarem por e-mail, sem precisar subir a Serra!
Mas não perdi tempo. Ao invés de desanimar, fui passear pela cidade.
E Gramado está linda, em ritmo acelerado para o Natal Luz, o verdadeiro Natal Luz, não a versão carnavalesca que levou fortunas dos cofres do município.
Fazia muito tempo que eu não ia a Gramado, acho que até como um protesto contra tanta influência de gente estranha àquela comunidade trabalhadeira e honrada.
As floreiras tocam músicas clássicas por onde se anda na avenida Borges de Medeiros. Policiais e trabalhadores pelas ruas, tudo funcionando, todos trabalhando, dentro e fora dos estabelecimentos.
E este ano tem a novidade do espetáculo Korvatunturi, para nos contar a lenda da origem do Natal lá na montanha da Lapônia.
Vou ter que ir. Um espetáculo imperdível. Abaixo uma introdução do super espetáculo e o enredo.





Era uma vez, um povo antigo e sábio que vivia num mundo encantado chamado Korvatunturi, uma terra longínqua com uma grande montanha mágica que escuta os pensamentos de todos os seres e onde a aurora boreal brilha todas as noites. Este povo vivia da bondade e sabia que todos os seres vivos estavam conectados com a Árvore da Vida. Mas a grande árvore estava enfraquecendo, se apagando. O povo de Korvatunturi estava aflito, aguardando a chegada do mensageiro que vinha com noticias da Terra dos Humanos, a qual vivia grandes conflitos entre os homens, conflitos que cresciam...

Korvatunturi é o nome de uma montanha localizada na Lapônia. Há uma lenda local que diz que nos pés desta montanha há um mundo mágico e místico jamais visto por nenhum humano, e que ali vive Papai Noel. A lenda diz ainda que a montanha de Korvatunturi com seu formato que lembra uma orelha é capaz de escutar os desejos das pessoas de todo o mundo. É esta lenda que inspirou a criação deste novo show.

Como começou o Natal? Como surgiu o Papai Noel? De onde vem o Espírito de Natal? O mais novo show da temporada de Natal em Gramado desvenda os mistérios da origem do Natal e do mundo místico de Korvatunturi. O espetáculo nasce de uma explosiva fusão de teatro, dança, técnicas circenses e cenários virtuais capaz de encantar um público de todas as idades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde