domingo, 28 de outubro de 2012

Leitura Nova ou Continuação?


"O Fim da Memória": chegou ontem pelo correio.
 Troca de livros. Não vai ser um livro de leitura fácil, nem rápida, mas quase não parei de ler ontem mesmo.

Preciso escolher o próximo livro para ler, mas também não quero despertar o velho hábito de ler um pouquinho de cada e não terminar nenhum. Tenho feito uma média de  leitura de 3,5 livros por mês este ano, o que não é grande coisa, mas considerando todos os outros de estudo e revistas que leio e não computo, é uma média razoável.

Desde que me propus a organizar a leitura - um livro por vez - sinto que  aproveito melhor o conteúdo. O prazer da leitura é maior. O ritmo varia conforme o tom que o autor sugere. Se precisar a leitura do livro vai levar mais tempo, para a entrada de um outro "que se atravessa com urgência", não para ficar esquecido na prateleira. Somente nesta situação é que outros livros passam à frente. Foi o que aconteceu este ano com o livro "Cozinha Confidencial", que ficou para trás, em banho maria, mas jamais esquecido.

Muito melhor ler com critérios.


"On Rue Tatin" está em inglês e comecei a ler o ano passado. Também recebi em uma troca de livros.
É delicioso ler este livro, em inglês, onde a autora conta como vive com sua família em um país que não é o seu - França - em uma pequena cidade, mas que foi escolhida pelo seu apreço à gastronomia francesa.

Um livro recheado com receitas simples, fáceis de testar e se viciar de tão saborosas.


Parei de ler (p.148) para aperfeiçoar meu inglês, mas não esqueci que tenho que retormar e terminar a leitura (p.306).


É isso. Minha próxima leitura, até o fim do livro e quem sabe o de cima furará a fila dos outros como o próximo depois deste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde