quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Joaquim Barbosa

 Jamais imaginei que um dia teria vontade de escrever sobre este Ministro. Parecia que fazia corpo mole no STF, em licença remunerada prolongada passeando pelos butecos do Rio de Janeiro, era o que se lia.
Relator do processo do mensalão? Nenhuma esperança que fosse ser justo, apesar das escancaradas provas e até confissões de prática de crime pelos membros do PT que querem se perpetuar no poder. Pois tenho estado de boca aberta de admiração e são merecidas as capas com suas fotos nas revistas desta semana.

Destaca a Revista Veja, as seguintes palavras de Joaquim Barbosa:

"Minha vida é de muita luta, algumas vezes em ambientes hostis. Sou um sujeito que nunca pediu nada a ninguém, nunca me curvei a ninguém e tive muita sorte".


Eu e tantos outros milhões de brasileiros estamos muito orgulhosos com a luta deste homem simples do povo, que hoje ensina a milhares, com seu exemplo,  que é importante sim ser honesto, trabalhador e honrado.
Que origem simples não é desculpa para não querer ler livros e até se vangloriar deste não-querer (como faz o Sr.Lula).

Lutar por uma vida mais digna, sem se curvar, sem vender a alma, ou o corpo e-ou a mente é mais do que sorte, mas este homem deixa barato, simplificando o palavrório, para que todos compreendam.

Sorte é "quando uma ideia ou meta dá certo, sem planejamento nenhum, nem previsão de possibilidades e riscos." É o conceito do dicionário informal da internet.

Sim, prezado Ministro, a sorte é nossa de tê-lo à frente deste complicado processo e mais sorte teremos se os condenados forem efetivamente para a cadeia e se devolverem o dinheiro desviado da sociedade, nem que seja parte dele, porque muitos (provavelmente todos) construíram patrimônios privados imensos em nomes de terceiros.

A vida do Ministro, do homem Joaquim Barbosa, conforme tudo indica foi pautada contra a sorte que lhe era predestinada. E com muito planejamento, com muita determinação e enormes riscos, aí está ele, colhendo os louros do sucesso alcançado.

Sim, a sorte é nossa!
Muito Obrigada!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde