sábado, 27 de outubro de 2012

Cozinha Confidencial


Finalmente terminei de ler o livro Cozinha Confidencial. Foi difícil ir até a última página, mas confesso que até mais da metade do livro li extasiada os segredos de bastidores de cozinhas "chefiadas".

Em muitos momentos não conseguia me desprender do livro, de tão hilários ou por tão trágicos  os eventos que se sucediam.

Paralelo ao livro assisti alguns vídeos das viagens do autor pelo mundo e a entrevista com a Gabriele Hamilton, e devo admitir que o autor é uma grande figura e que vale a pena conhecer a sua obra e refletir sobre as reviravoltas da sua nada pacata vida - privada e profissional.

Leitura indispensável para quem trabalha com alimentos e fornecedores. 

Contudo o "discurso de iniciação" (pp.359-367), com as devidas adaptações, vale para todos nós, indivíduos que trabalham ou não, mas que interagem em sociedade.

P.S.:ontem à noite, depois de programar este post fui em um jantar-dançante pelo aniversário de um músico muito estimado na nossa cidade e na hora do jantar, quanto pedimos um filé ao molho Marsala e acompanhamentos e o garçom disse que viria em 10 minutos, não pude deixar de lembrar do Anthony Bourdain e das confidências a respeito deste tipo de serviço. Bem, ao menos o prato estava comestível. Depois que se conhece os meandros do funcionamento de preparo de grandes buffets dá um certo receio encará-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde