sábado, 1 de setembro de 2012

Tenha bons sonhos!


Amor à primeira vista. A gente sabe quando acontece.
Em fevereiro deste ano, tarde da noite, eu passeava em Verona. Noite de carnaval e uma livraria aberta. Pedi por este livro, mas ele realmente só chegaria às livrarias no início de março quando eu estaria em Portugal.
Em abril, já no Brasil, encomendei o livro e só em junho chegou às minhas mãos.
Ontem terminei de ler e vou querer ler os outros livros deste autor.
Alguma coisa me dizia, pela resenha do livro, que a leitura seria útil para mim, e foi. Como eu, Massimo perdeu a mãe quando criança e teve que viver com o pai, um pai muito parecido com o meu, sem saber muito bem demonstrar os sentimentos e com o pesado fardo da morte da mulher amada.
Ontem era o aniversário de meu pai e ler este livro e terminá-lo ontem, fazendo algumas reflexões sobre meus pais, foi muito bom.
Massimo Gramellini contando sua história fez eu repensar  minha própria história e torcer por ele e ao mesmo tempo torcer por mim mesma.
Hoje também meu pai é morto e é preciso um esforço diário para que as lembranças, a dor da perda, as dúvidas sobre por que assim e não assado não atormentem o presente.
Só amando muito quem nos deu a vida e aceitando a vida e a morte como são, permite que se vá em frente, viver a própria vida, com novos (ou repetidos) enigmas para que os próximos da fila percam tempo (de preferência não) em decifrá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde