domingo, 30 de setembro de 2012

Sem força, mas cheia de vontades

"O segredo da força está na vontade". Giuseppe Mazzini

Setembro passou, no galope.

Eu estava cheia de planos para fazer e acontecer e meu mundo desmoronou.

Devido a dúvidas médicas sobre minha saúde física, tive que me submeter a muitos exames  e acabei me afastando da saudável agenda de atividade física.

Não bastasse, o apartamento na praia foi inundado pela obra de vizinhos descuidados e eu com viagem marcada para o Uruguai.

Adoeci, física e mentalmente, enquanto esperava um diagnóstico, e agora que o médico me deu "alta" haja força para correr atrás do prejuízo.

Adoro o mês de setembro, mas o deste ano teve cara e roupagem de agosto, com tantos desgostos. O frio, as chuvas, a umidade de agosto e as doenças deslocaram-se para setembro e muitos velhinhos sucumbiram.

Neste mês de setembro fiquei frente a frente com as minhas limitações, frustrações e angústias e percebi que já lido muito melhor com elas. Apesar de tudo, não perdi a vontade de resolver o que tinha que ser resolvido, não deixei de viajar, nem de fazer o que era urgente, no ritmo possível, mas sem descuidar de nada.

O segredo da força está na vontade, nos diz o político e revolucionário italiano.
A meu sentir, está certíssimo. 

Preciso urgente recuperar a vontade de esquecer as agruras de setembro e tocar a vida,  reforçando a imunidade e me alegrando por quase nada ou por muito.
Haja vontade para transpor as dificuldades, as tristezas e aprender como lições de vida e não de morte.

Vontade, vontade, vontade, muita vontade, com força. É a resposta que procurava para enfrentar outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde