quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Melhor do que o silêncio...

Este é o segundo livro que leio de Eric-Emmanuel Schmitt e caiu nas minhas mãos na hora  certa, ou melhor, no dia certo, em que estou ligada 24 horas em um aparelho medindo minha pressão a cada 15 min.

Stress. Ouvi isto por onde passei, vejo isto em cada rosto, em algumas confissões desajeitadas,  e nas minhas próprias expressões e apressados gestos.

Eric-Emmanuel Schmitt nos fala de um menino que fugiu de casa e que é acolhido em uma escola para ser lutador de sumô. Primeiro tem que aprender a se alimentar e depois se esvaziar. Com linguagem simples o autor faz lembrar que "a vida não é um jogo nem uma luta, senão haveria apenas ganhadores".

Psiu ... então me diz, pra que tanto stress????


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde