quarta-feira, 12 de setembro de 2012

E sonho tem preço?


Hoje comprei meu primeiro globo terrestre, parecido com este da foto, tamanho médio, com iluminação e controle remoto.

Não paguei o melhor preço, mas realizei um sonho. Agora posso deixar meus dedos roçarem o mundo inteiro e ir de um continente ao outro em frações de segundos.

Alguns minutos depois posso me perder em algum oceano ainda desconhecido ou percorrer toda a linha do Equador sem nenhum esforço. Com a palma da minha mão posso fazer acordos de paz. 

Usando minhas duas mãos posso fazer uma miscelânea de todas as religiões e deixar os fanáticos sem rumo.

Enquanto chove copiosamente lá fora, o meu pequeno globo se colore e eu fico pensando quanto estudo (e sacrifícios) até se chegar a conclusão que a terra é redonda, sem falar em todas as transformações que a própria terra passou para ser este lugar habitável.

Certo é que diante de tanta grandeza somos seres minúsculos, mas enquanto vivos, altamente privilegiados por tudo que nos cerca.

Xô preguiça!!!!






O Vídeo tirei daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde