sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Melhor prevenir do que remediar



Já voltei para o Brasil.
A agenda aos poucos vai adotando novas rotinas e responsabilidades.
Aproveitei muito minha viagem para os EUA, para Chicago e considero uma das melhores viagens da minha vida e não são poucas no currículo!
Ainda assim, problemas surgem, e quem sai do conforto da rotina sabe que os desafios existem e devem ser enfrentados. É a pimenta, o tempero da viagem, da mudança, ou seja lá o nome que tenha sair da mesmice.
O guia de passeios da Publifolha li inteirinho antes de viajar e li várias vezes enquanto estava lá.
Vale a pena ter um bom guia e este foi indispensável, perfeito.
Não saí de Chicago por um mês, mas também não consegui ir a todos os lugares e festas que queria. Chicago é enorme, é movimentada, é cheia de programação. Uma cidade intensa, viva, pulsante onde fui muito feliz (mas também onde vivi sérias angústias) e para onde certamente voltarei na próxima ida aos EUA, ao menos uns 3 dias. Ela merece! Eu mereço.

Esta foi a primeira viagem que fiz sozinha, do início ao fim.
Experimentei a liberdade, o medo, o poder das escolhas e a responsabilidade pelas consequências de meus atos. Em cada segundo deste mês experimentei, provei e testei ritmos e sabores. Me perdi e me achei. Fui intensa, outras vezes branda, mas jamais indiferente.
Reconheci em mim características que acreditava perdidas e pude por em prática ensinamentos que a vida tem me oferecido.
Acordava sem despertador e à noite apagava como uma vela que acaba no tempo.
Vai ser difícil esquecer o quanto posso estar presente e viva em cada momento.
Melhor não esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde