quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Eterna aluna e aprendiz

E o semestre recomeçou com boas perspectivas.
Apesar de ter me alimentado muito bem nos EUA voltei com o mesmo peso que viajei (58kg) e aqui já estou conseguindo reduzir alguns gramas.
Minhas turmas de inglês e italiano são ótimas, seja pela qualidade dos professores, seja pelos alunos, pelo menos do ponto de vista das duas primeiras aulas.
A semana começou cheia de coisinhas chatas para resolver e ontem e hoje muitos nós desataram como em passes de mágica.
No final de semana fiz um curso sobre alimentação crua e viva. Não sou fanática, não pertenço a nenhuma tribo radical - ou 100% carnívora, ou 100% vegetariana -, mas gosto muito de aprender sobre os benefícios da alimentação e como ser mais saudável.
É que acredito que alimento, antes de matar a fome, é remédio, então não é qualquer porcaria que eu enfio goela abaixo.
Comer o que a natureza oferece, na estação correta, ingerir o que está maduro, é a sabedoria do homem do campo que nós não podemos esquecer.
Ontem fiz meu primeiro leite de amêndoas desde que voltei pra casa. Nos EUA se encontra no supermercado e é barato, mas o feitinho em casa (que dá um trabalho danado!!!!) não tem preço. Fiz do jeito novo que aprendi no final de semana, descascando as amêndoas, uma a uma, e apesar da trabalheira que dá, o leite rendeu mais e a polpa também.
Tava com saudade de meter a mão na massa. Literalmente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde