sexta-feira, 29 de junho de 2012

A vida na porta da geladeira

Terminei hoje de ler este livro que escolhi em uma troca de livros.
Tenho uma pilha imensa de livros para ler, mas quando troco livros acabo conhecendo novos autores e livros que nem sabia que existiam e que furam a fila das minhas escolhas iniciais. E este chegou depois do "Fazendo Pose". Fui lendo aos bocadinhos, em paralelo e hoje terminei a leitura em lágrimas.
Quem já não teve ou tem que se comunicar com pessoas queridas através de bilhetinhos breves e agora até pelas redes sociais e-ou e-mails escancarando a vida real?
Cada vez menos tempo para se entregar, para curtir paixões de verdade é o risco que todos correm.
Felizes os que ainda conseguem se organizar para deixar bilhetinhos aqui e ali.
Este romance se passa basicamente na porta da geladeira, na casa de Claire e sua mãe divorciada. A pequena família se encontra através dos bilhetes.
Faz pensar sobre as nossas vidas e dá uma vontade danada de rebobinar o nosso filme, de pedir mais tempo ou de tentar recomeçar com novo fôlego.
Um belo livro para presentear. O livro foi traduzido para várias línguas e tem inclusive em português  sob o título "A vida na porta da geladeira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde