quarta-feira, 27 de junho de 2012

Tudo tem limite...até o medo. Felizmente!

Hoje soube que morreu Nora Ephron. Que perda. Soube que ela não divulgava que estava doente.
Quanta coisa não divulgamos e guardamos para os mais íntimos  e secretos espaços. Mas a morte extingue segredos e torna públicos os nossos medos.


Tenho estado longe da internet, da virtualização da vida real, mas hoje quero registrar que até o medo tem limite.

Andei com muito medo. Tenho que arrumar mala, tenho que deixar tudo organizado para partir de modo leve. Ontem fui ao cinema para ver um drama bobinho só porque a cidade onde tudo acontece é a cidade para onde vou daqui a poucos dias - sozinha!

É a minha primeira viagem sozinha. Normalmente começo a separar as coisas que quero levar com bastante antecedência, mas desta vez, estava paralisada.

Hoje me mexi. Quero levar pouca coisa. Não quero abrir mão desta escolha: uma pequena mala de bordo e uma mochila. Quero entrar leve em um país que me amedronta seja pelo tamanho, seja pela língua.

Quero chegar com 57kg, ou melhor 56kg mas o frio que tem feito aqui tem puxado meu peso para 58kg.

Sempre que viajo costumo arrumar alguns papéis e hoje achei dois diários - um de 2006 e outro de 2007. Que bizarro ler o passado.

Vou picar tudo e fazer uma fogueira atrasada de São João!


"Recordar é caminhar sozinho de volta ao curso de um rio seco".

Ossip Mandeinstam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde