sexta-feira, 29 de junho de 2012

Fazendo Pose


Postura da Árvore
Finalmente este ano comecei as aulas de Yoga. Não foi fácil escolher um espaço para a prática. Quando se é mais velho, as limitações físicas falam mais alto e o receio de fazer práticas prejudiciais à saúde é enorme.

Fiz aula de avaliação em 4 centros e todos tinham prós e contras, como tudo na vida. Quase adiei o projeto para mais um ano, mas então recebi a dica de um centro perto de casa, em um horário super cedo da manhã e a professora é ótima. Entrei e faz 3 meses que estou praticando.

Sim, a ioga transforma nossa vida, nosso corpo, e especialmente nossos pensamentos.
Ioga não é sinônimo de perfeição, pelo contrário e faz a gente se dar conta que a vida pode ser muito simples e saudável. Respirando, soltando, entregando, distribuindo energia para canto do corpo e da alma.

Como uma prática leva a outra, terminei de ler o livro de Claire Dederer - Fazendo Pose, no qual a autora através de práticas da ioga vai contando a própria vida e da família dela lá nos EUA. Gostei. Recebi em uma troca de livros, mas vou ficar com ele para releituras.

Quem sabe acho um centro de ioga nos EUA para praticar enquanto estiver por lá? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde