segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Partida

"E depois uma mulher disse,
- Fala-nos da Alegria e da Tristeza.

E ele respondeu:
-A vossa alegria é a vossa tristeza mascarada.
E o mesmo poço de onde sai o vosso riso esteve muitas vezes cheio de
lágrimas.

-E como poderá ser de outra maneira?

-Quanto mais fundo a tristeza entrar no vosso ser, maior é a alegria que
podereis conter.
A taça que contém o vosso vinho não é a mesma que foi feita no forno do
oleiro?
E a lira que vos apanigua o espírito não é da mesma madeira com que foram
esculpidas as facas?
Quando estiverdes alegres, olhai bem dentro do vosso coração e descobrireis
que só aquele que vos deu tristezas vos dá também alegrias.
Quando estiverdes tristes, olhai novamente para dentro do vosso coração e
vereis que na verdade estais a chorar por aquilo que foi a vossa alegria.
Alguns de vós dizeis, "A alegria é maior que a tristeza" e outros dirão "Não, a
tristeza é maior".
Mas eu digo-vos que são inseparáveis." (Gibran K. Gibran)

Lá vou eu para mais uma viagem em solo europeu, mas cada uma é única. Agora é meu primeiro inverno e pelo que tenho acompanhado está bastante rigoroso.
Na verdade a intensidade do inverno europeu está combinando com meu estado de ânimo, apesar de aqui não ser inverno.

Preciso de muito gelo para me aquecer...
É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde